Cabine de Pintura industrial: conheça as qualidades desse equipamento

 

A cabine de pintura industrial é um tipo de equipamento que foi criado para auxiliar o profissional no processo de pintura de um local específico. Um dos principais objetivos das cabines de pintura industrial é remover certos tipos de contaminação que podem danificar o espaço de aplicação da tinta e prejudicar outras pessoas que estão no local. A cabine de pintura industrial é projetada para fornecer excelente fluxo de ar, evitando que respingos de tinta sejam lançados na atmosfera. 

Cabine de pintura industrial: uma solução para empresas de diferentes portes

O objetivo da cabine de pintura industrial é remover contaminantes do ambiente para criar um fluxo de ar mais adequado, de forma que a tinta pulverizada fique presa ou seja lavada antes que o spray chegue à atmosfera. A cabine de pintura é ideal para o operador trabalhar dentro dos regulamentos que regem os locais de pintura. A cabine de pintura industrial é adequada para qualquer tipo de pintura, podendo ser líquida ou a pó.

 

Dessa forma, é um produto ideal para empresas de todos os tamanhos, que em algum momento precisarão pintar alguma coisa. Conheça mais sobre as qualidades desse equipamento:

Fluxo de ar saudável e livre de contaminação

Dependendo da funcionalidade a que se destina a cabine, existem diferentes tipos de sistemas de fluxo de ar que se adequam a cada estrutura. A troca de ar é necessária para garantir a sua pureza, pois ar contaminado danifica o acabamento de qualidade, os sistemas de fluxo de ar operam para eliminar impurezas do ar externo e enviam um ar puro para o ambiente interno. 

Versatilidade

Permite a pintura de peças pequenas até mesmo as maiores, como um avião. Podendo ser construída de diferentes formas, é uma verdadeira aliada de quem utiliza a pintura no dia a dia. As cabines de pintura são construídas por fechamentos metálicos, pois permite ter o tamanho que o projeto demandar.

 

Segurança

Por meio da cabine de pintura industrial é possível que o profissional que aplicará a pintura esteja em segurança e livre de certas toxinas que a tinta pode espalhar pelo ar. Uma cabine de pintura se livra de todas essas toxinas, limpando o ambiente e permitindo que a pintura seja feita com excelência.

Conte com as soluções Brasfaiber

A Brasfaiber é uma das empresas de ventilação industrial do país que tem por objetivo proporcionar conforto, economia e reconhecimento para sua empresa por meio de soluções econômicas aliadas a eficiência.

 

Desde 1985 atuando na área, somos referência no segmento e possuímos uma infraestrutura completa para oferecer um serviço próprio e de qualidade do projeto à instalação, com tecnologia, logística e engenharia de ponta, para que sua empresa atenda todas as leis regulamentadoras de segurança do ar, funcionários e meio ambiente;

 

Dessa forma, temos um catálogo de produtos bastante diversificado, com diversos tipos de  cabine de pintura industrial e muitos outros produtos. Entre em contato e conheça!


Solicite um Orçamento

A Brasfaiber já realizou diversos projetos, tanto na área da ventilação industrial como controle de poluição. Solicite um contato através do formulário abaixo, nossos especialistas entrarão em contato com você o mais breve possível.

    POSTS RELACIONADOS

    Diego Brasfaiber

    Baixe nosso catálogo

    Solicite um Orçamento

    A Brasfaiber já realizou diversos projetos, tanto na área da ventilação industrial como controle de poluição. Solicite um contato através do formulário abaixo, nossos especialistas entrarão em contato com você o mais breve possível.

      Persona
      LIGAR

      Gostaria de um orçamento?

        Nossos especialistas entrarão em contato em breve.