Caixas de Distribuição de Ar

As caixas de distribuição de ar são um acessório ao sistema de ventilação diluidora, sua fabricação é em PRFV e através dele conseguimos uniformizar e distribuir igualmente o fluxo de ar no ambiente, proporcionando uma melhor produtividade, conforto e eficiência. Sua distribuição pode ser hexagonal ou octagonal.

Especialista em Caixa de Distribuição de Ar

A caixa de distribuição é fabricada em polímero reforçado em fibra de vidro (PRFV), o que resulta em uma alta resistência mecânica e baixo peso, equipamento muito empregado no conforto térmico.Sua vida útil é longínqua, indeterminada.

Projetada e construída com um cone interno de deflexão de ar e uniformizador de fluxo proporcionando alto rendimento e excelente aerodinâmica, acabamento externo em GEL COAT.

Com este acessório o ar após passar pela caixa de distribuição é distribuído de uma forma  uniforme e cria um fluxo laminar suave, resultando em um ambiente confortável para os trabalhadores.

Através do constante aprimoramento técnico, levamos aos nossos clientes soluções econômicas aliadas à eficácia e a eficiência. Atuamos em soluções voltadas ao conforto térmico.

Principais vantagens da Caixa de Distribuição

  • Equipamento em PRFV proporcionando alta resistência a intempéries
  • Equipamento leve, menor sobrecarga de peso ao telhado.
  • Vida útil longínqua, indeterminada.
  • Uniformiza e distribui igualmente o fluxo de ar
  • Equipamento atende a legislação sanitária padrão ANVISA. (Indústrias Alimentícias)

Principais aplicações da Caixa de Distribuição:

  • Indústrias alimentícias
  • Indústrias farmacêuticas
  • Indústrias químicas
  • Locais que precisam reduzir a temperatura
  • Indústrias que não possuem uma renovação de ar adequada

Galeria de Imagens

previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider

EXPERIÊNCIA

Mais de 30 anos prestando serviços de qualidade e excelência.

Veja nosso vídeo

Clientes que confiam
em nosso trabalho

Perguntas frequentes

O que é ventilação diluidora?

Quando o ar do ambiente é contaminado de modo uniforme pela indústria, emprega-se este tipo de ventilação para promover a renovação do ar, utilizando de equipamentos exaustores e/ou ventiladores.

Dependendo da necessidade também se utilizam elementos filtrante

O que ventilação local exaustora?

Este tipo de ventilação realiza quando se coloca um equipamento bem próximo a fonte produtora de gases nocivos e retira por um sistema exaustor, em certos casos é necessário tratá-lo antes de soltar na atmosfera.

O que é ventilação natural?

É quando não é utilizado meios mecânicos para realizar a renovação do ar, a mesma se realiza através de entradas como portas e janelas.

Depoimentos

Cabine de pintura

Adquirimos uma cabine de pintura da Brasfaiber, com ela conseguimos eliminar a névoa e gases de tinta em suspensão, atendendo normas de qualidade e legislação ambiental.

Marcello Carletti / Neocomponente

Exaustores axiais

Em nossa indústria tínhamos um problema grande com conforto térmico, após adquirir exaustores da Brasfaiber, tivemos uma renovação de ar adequada que resultou em maior conforto e produtividade.

Caio Furlan / Pontubos