Conforto Térmico

A Brasfaiber possui mais de três décadas de experiência em conforto térmico e engenheiros especializados em ventilação industrial.O material dos equipamentos é o PRFV, pois o mesmo é resistente a corrosão imposta por intempéries como chuvas, umidade, maresia, entre outros.

Pra que serve o Conforto Térmico?

Para que seja possível trabalhar em condições adequadas, muitas vezes deve-se instalar equipamentos de conforto térmico que promovem saúde para os trabalhadores e maior produtividade.

Conforto térmico e Performance

Os ventiladores podem contribuir para o conforto e segurança dos colaboradores bem como para performance de máquinas e equipamentos.

Dispersão de contaminantes

Além de insuflar o ar, os ventiladores também podem oxigenar e dissipar a concentração de contaminantes.

Equipamentos com Filtro

Dependendo do processo é necessário insuflar ar filtrado para dentro do ambiente. A Brasfaiber possui filtros especiais para desempenhar esta função.

Tipos de produtos para Conforto Térmico

Os produtos para Conforto Térmico podem ser aplicados em ocasiões diversas, oferecendo flexibilidade para o seu projeto. As aplicações podem variar conforme os modelos abaixo:

Caixas de Distribuição de Ar

As caixas de distribuição de ar são um acessório ao sistema de ventilação diluidora, sua fabricação é em PRFV e através dele conseguimos uniformizar e distribuir igualmente o fluxo de ar no ambiente, proporcionando uma melhor produtividade, conforto e eficiência. Sua distribuição pode ser hexagonal ou octagonal.

Caixa de Filtro

Este equipamento consiste em um acessório do insuflador axial de telhado, através dele conseguimos filtrar as impurezas contidas na atmosfera e insuflar o ar limpo em sua indústria.

Condicionador Adiabático

Nossos condicionadores adiabáticos são projetados de acordo com sua necessidade, sua fabricação é em Fiberglass (PRFV) e seus acessórios são em materiais não ferrosos como o alumínio ou plástico injetado evitando assim a corrosão.

Difusor de Ar

O difusor de ar é um acessório do ventilador axial de telhado, sua função é distribuir o fluxo do ar em diversos sentidos, esta ação é atingida devido o desenvolvimento de uma grelha difusora de tamanho considerável.

Insuflador Axial de Telhado

Conjunto de equipamentos com a finalidade de insuflar ar filtrado e limpo para sua indústria. Composto por caixa de filtro, ventilador, telha,duto, módulo atenuador (opcional) e caixa de ar.

Ventilação Geral Diluidora

Através de estudos e com a experiência de mais de três décadas, a Brasfaiber inovou e descobriu como proporcionar maior conforto e produtividade a sua empresa. A solução encontra-se no sistema de Ventilação Diluidora.

Como escolher um produto para Conforto Térmico?

Para identificar as características ideias para o seu sistema de exaustão você deve seguir alguns passos.

Defina o objetivo

Definir o objetivo é fundamental, pois ele vai influenciar no tipo de equipamento que deve ser utilizado. Os objetivos mais comuns ao projetar um sistema de exaustão são:

  • Conforto térmico aos trabalhadores
  • Dispersão de contaminantes
  • Exaurir massa de ar quente
  • Pressão positiva
  • Atender a legislação

Características do ambiente

Para identificar a melhor solução para a sua necessidade é importante que você tenha clareza sobre as condições do seu atual ambiente. Para isso é importante ter em mente os itens abaixo:

  • Pé-direito
  • Altura máxima
  • Largura
  • Comprimento
  • Ângulo
  • Possui forro?
  • Qual a distância entre o forro e o telhado?
  • Modelo de telhado (Shed, Aguas, Arco, Pré-moldado)
  • Como é o seu processo de produção?
  • Existe algum equipamento que ajuda expressivamente a aquecer o ambiente?
  • Quantos funcionários trabalham ou circulam na área?

Defina o tipo de exaustor

Com base no seu objetivo e nas características do seu ambiente é possível definir o tipo mais adequado de exaustor e quantidade necessária. Com a ajuda de especialistas é possível definir uma solução eficiente e bem dimensionada para o seu projeto. Entre em contato com a Brasfaiber.