Filtro de manga no Distrito Federal

O uso de filtros de manga no Distrito Federal é muito alto pois a eficiência do filtro de manga que, quando bem dimensionado, chega a quase 100%. O ótimo custo-benefício também é um importante ponto que deve ser mencionado. Isso porque trata-se de um dispositivo que possui baixos custos de investimento e manutenção, ao mesmo tempo em que conta com uma excelente e otimizada capacidade de filtragem. Além disso, o filtro de manga ainda é um produto versátil, com possibilidade de aplicação em diversas indústrias do estado, independentemente do porte ou segmento.

 

Por que é importante a aplicação de filtros de manga na Distrito federal?

O distrito federal esta localizado no Centro-Oeste do Brasil e possui uma forte presença industrial. Ao todo, são mais de milhares de empresas industriais abrigadas na região, sendo os principais setores os de construção, serviços de utilidade pública, biocombustível, químico e alimentício. Com essa produção, é natural que exista uma necessidade de controlar a emissão de poluentes. O filtro de manga no distrito federal, então, apresenta diversos benefícios para a indústria.

Outra vantagem que vale a pena ser ressaltada é alta eficiência deste equipamento, quase 100% de eficiência.  O filtro de Manga é considerado um equipamento versátil e de ótimo custo benefício.

Como funciona o filtro de manga no Distrito Federal?

O filtro de manga no Distrito Federal tem o seu uso associado a um exaustor e dutos, formando um sistema que é projetado para exaurir o ar contaminado. O seu funcionamento, portanto, consiste na entrada de ar ou gás contaminado na parte inferior do filtro, através do duto de ar saturado. Após a captação e transporte do material particulado, o mesmo é direcionado ao equipamento composto de elementos filtrantes do tipo manga, que possuem, em geral, uma forma tubular e estão fixos em paralelo no corpo do filtro. Conforme o ar vai passando por esses elementos, as partículas de impureza são retidas nos poros dos fios e na área superficial do filtro. E com isso, o ar, agora limpo e sem partículas, é direcionado para os bocais da parte superior do filtro e lançado na atmosfera. O material particulado, por sua vez, deverá ser “despejado” pelo filtro de manga. Para isso, ele é “pulsado” através de jatos intervalados de ar comprimido.

Solicite um Orçamento

A Brasfaiber já realizou diversos projetos, tanto na área da ventilação industrial como controle de poluição. Solicite um contato através do formulário abaixo, nossos especialistas entrarão em contato com você o mais breve possível.

    Persona
    LIGAR

    Gostaria de receber uma ligação?

    NÓS TE LIGAMOS! Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.

      Você já é a 5 pessoa a solicitar uma ligação.

      Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?

        Você já é a 5 pessoa a solicitar uma ligação.

        Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.

          Você já é a 3 pessoa a deixar uma mensagem.