Filtro de manga no Rio Grande do Norte

O filtro de manga no Rio Grande do Norte é um equipamento utilizado para filtração do ar industrial, para operar em condições rígidas e contínuas. É composto, basicamente, por três elementos, sendo eles Plenum Superior, Corpo Central e Moega de Recolhimento. O seu uso é associado, ainda, a um exaustor e dutos, formando um sistema projetado para exaurir o ar contaminado.

 

Como funciona o filtro de manga no Rio Grande do Norte?

O princípio de funcionamento do filtro de manga no Rio Grande do Norte consiste na introdução do ar ou gás contaminado na parte inferior do dispositivo, através do duto de ar saturado, que é devidamente dimensionado. O ar, ainda contaminado, é conduzido para a parte inferior do corpo central e forçado a passar pelos elementos filtrantes do tipo manga, que são os agentes que provocam a separação do contaminante.

 

Conforme o ar vai passando por esses elementos, as partículas de impureza são retidas nos poros dos fios e na área superficial do filtro. E o ar, agora limpo e livre de partículas, é direcionado para os bocais para ser lançado na atmosfera. Enquanto isso, o material particulado é removido periódica e automaticamente através de jatos intervalados de ar comprimido. 

 

As partículas de impureza que ficaram retidas no tecido das mangas descem para a moega, de onde são direcionadas para as válvulas que as descarregam em caçambas, bags ou tambores.

Quais materiais particulados podem ser retidos pelo filtro de manga no Rio Grande do Norte?

O filtro de manga no Rio Grande do Norte é um equipamento versátil, que pode ser aplicado em diferentes ambientes industriais. Sua função é de transportar e reter material particulado, a fim de recuperá-lo ou garantir um controle na emissão de poluentes ao meio ambiente. Assim, trata-se de um dispositivo indicado para reter materiais particulados sólidos com distintas granulometrias, tais como farináceos, fibras, granalhas, sabão e leite em pó, vírus, fungos e bactérias. Bagaço de cana e madeira, cavacos, fumos de chumbo, pó de cimento e fumaça preta de reações químicas são mais alguns exemplos.

Solicite um Orçamento

A Brasfaiber já realizou diversos projetos, tanto na área da ventilação industrial como controle de poluição. Solicite um contato através do formulário abaixo, nossos especialistas entrarão em contato com você o mais breve possível.

Persona
Ícone do Whatsapp branco em fundo verde
LIGAR

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS! Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 5 pessoa a solicitar uma ligação.

Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?

Você já é a 5 pessoa a solicitar uma ligação.

Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 3 pessoa a deixar uma mensagem.