Por que usar exaustor axial e centrífugo?

Exaustor axial

Usados também para eliminar impurezas e tornar o ar mais limpo dentro de empresas e galpões espalhados pelo mundo todo, os exaustores do tipo axial e centrífugo estão presentes em diversos setores industriais e fazem de fato a diferença. Com fácil instalação e grande facilidade de manutenção, esses produtos são essenciais para quem procura renovação de ar mas não quer altos custos de energia elétrica e reformas, por exemplo.

Exaustor axial e centrífugo: algumas diferenças

Os exaustores axiais e centrífugos possuem suas diferenças estruturais e são indicados para diferentes tipos de necessidade, o exaustor axial possui a característica de entregar mais vazão do que pressão, já o exaustor centrífugo entrega o oposto, uma maior pressão e uma vazão menor. A BRASFAIBER irá auxiliar na escolha do equipamento mais indicado para oferecer a melhor solução para cada cliente,podendo ser tirar as impurezas do ar, ventilar o ambiente, entre outros. Atendendo empresas pequenas ou até mesmo os galpões maiores onde ficam as máquinas que geram calor no local. Mas qual escolher e por que usar esses tipos de exaustores? Compreenda neste post:

Qual a diferença entre exaustor centrífugo e axial?

A principal diferença entre os dois modelos é que a exaustão axial é ideal para locais que exigem muita troca de ar, mas sem muita contaminação como poeira, graxa ou gases tóxicos! Além disso, tem a vantagem de ser fácil de instalar em paredes, telhados e até janelas!

Já o exaustor centrífugo é ideal para reter pequenos pedaços de material que permanecem no ar. Por isso, é ideal para locais onde é necessária mais pressão do ar que pode atrair graxa, poeira e até faíscas de solda!

Exaustor centrifugo

Exaustor centrifugo

Onde usar esses exaustores?

Axial

É ótimo para ventilar e renovar o ar em locais com muito calor, como fábricas, armazéns, danceterias, academias, restaurantes e bares. Geralmente é feito de chapas de aço carbono super resistentes, mas também possui, polipropileno, conhecido como PP ou PRFV fibra de vidro, que pode lidar com ar agressivos, umidade e sal.

Centrífugo

É o extrator perfeito para áreas onde materiais residuais como graxa, faíscas de solda, partículas de madeira ou solvente e fumaça tóxica são liberados no ar. Isso porque é feito com lâminas que têm um formato especial para capturar esse tipo de poluente. É fabricado em fibra de vidro e pp( resistente a corrosão), chapa de aço, inox e materiais especiais que suportam altas temperaturas.

Seja axial ou centrífugo, conte com a Brasfaiber

Atuando no mercado de climatização industrial desde 1985, a Brasfaiber tem vasta experiência no assunto e é referência na área. Atuamos não só com equipamentos voltados para ventilação industrial, mas também no tratamento de poluentes atmosféricos.

Já pensou como a falta de um exaustor na empresa pode trazer males para todos que estão no local, assim como para os maquinários? Um sistema de exaustão correto ventila o ar, mantém ele em temperatura adequada, assim como um número muito menor de impurezas no local.

Entre em contato conosco e saiba como fazer a ventilação industrial da sua empresa da melhor forma e sem precisar ter muito trabalho.

Solicite um Orçamento

A Brasfaiber já realizou diversos projetos, tanto na área da ventilação industrial como controle de poluição. Solicite um contato através do formulário abaixo, nossos especialistas entrarão em contato com você o mais breve possível.

Ícone do Whatsapp branco em fundo verde
LIGAR

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS! Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 5 pessoa a solicitar uma ligação.

Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?

Você já é a 5 pessoa a solicitar uma ligação.

Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 3 pessoa a deixar uma mensagem.