A qualidade do ambiente de trabalho é um fator que impacta diretamente na saúde e na produtividade dos trabalhadores. A exposição excessiva ao calor e a presença de gases, vapores e outros agentes contaminantes, por exemplo, é um problema que merece atenção.
Uma das soluções é a instalação de sistemas de ventilação e circulação de ar. Neste sentido, a utilização de exaustor axial é primordial. Mas, na hora de escolher o modelo correto, podem surgir muitas dúvidas: o que levar em consideração nesta etapa?
Exaustor axial: o que e como funciona
Antes de qualquer coisa, vamos relembrar o que são, para que servem e como funcionam os exaustores axiais. Um exaustor industrial é um equipamento que promove a troca de ar em ambientes fechados nos quais a produção de calor, gases, vapores e odores é alta.
O exaustor axial é indicado para aplicações não canalizadas: as lâminas que compõem o equipamento giram em torno de um eixo puxando o ar em paralelo e forçando o ar para fora na mesma direção, criando um grande volume de ar com um fluxo de baixa pressão.
Sendo assim, é fundamental na composição dos sistemas de ventilação e troca de ar, que melhoram o conforto térmico dos ambientes e preservam a produtividade e a saúde dos trabalhadores em casas de festas, restaurantes, bares e pequenas indústrias.