A temperatura do ambiente afeta a produtividade da indústria? Entenda!

O rendimento profissional de qualquer funcionário está diretamente ligado com a temperatura do ambiente em que ele atua. Para tirar o melhor de qualquer trabalhador, é preciso que ele esteja inserido em um local com temperatura ideal.

Temperaturas exageradas, sejam quentes ou frias demais, causam efeito direto no corpo humano, que tem reações prejudiciais a produtividade de um profissional da indústria, onde é necessário bastante energia para realizar o trabalho físico do cotidiano.

Problemas causados pela temperatura do ambiente elevada

O excesso de calor tende a aumentar a transpiração do corpo, o que esgota mais rapidamente as energias e compromete a produtividade de um profissional da indústria. Ou seja, por mais que o empregado disponha de energia para executar suas tarefas, ele estará exausto em menos horas do que estaria se estivesse trabalhando em um ambiente com temperatura ideal.

Além disso, o calor excessivo pode ser causador de uma vasta gama de doenças ou problemas de saúde, o que se torna um fator negativo para ambos os lados: o trabalhador, que fica com a saúde debilitada, e a empresa, que perde mão de obra que poderia estar sendo usada caso proporcionasse aos funcionários uma climatização melhor.

Entre os maus para a saúde que podem ser causados com o excesso do calor, os mais comuns são: a desidratação, insolação, câimbras, problemas de pressão baixa, problemas respiratórios e até mesmo câncer de pele.

Problemas causados pela temperatura do ambiente baixa

Assim como temperaturas muito altas podem causar problemas, temperaturas demasiadamente baixas também não são benéficas. Quando aliadas ao ar seco, aumentam o grau de distração dos funcionários, deixando os dispersos e desatentos. É uma resposta cerebral do corpo humano ao clima frio, que faz com que sintamos menos disposição e energia para gastar. A produtividade logicamente será afetada de modo negativo e irá impactar na produção final e lucro dos negócios. Além disso, são consideradas um risco para a segurança das operações.

Como deixar o ambiente industrial na melhor temperatura

Cada caso deve ser analisado separadamente, afinal existem ambientes que naturalmente já se encontram com temperatura mais próxima da ideal do que outros. Para ajudar a encontrar o perfeito meio termo, é recomendado que se utilize de exaustores industriais e demais equipamentos que ajudem na ventilação do local, o que deixa a temperatura mais controlada.

Utilize os exaustores industriais da Brasfaiber

Atuando no mercado de climatização industrial desde 1985, a Brasfaiber tem vasta experiência no assunto e é referência na área. Atuamos não só com equipamentos voltados para ventilação industrial, mas também no tratamento de poluentes atmosféricos.

Nossa missão é proporcionar conforto, economia e reconhecimento para todas as empresas que usam nossos produtos, que são de tecnologia de ponta. Nossos técnicos são altamente capacitados para entregar produtos de alta qualidade e que irão entregar todos os resultados esperados. Não espere mais, entre em contato e tire todas as suas dúvidas!

Solicite um Orçamento

A Brasfaiber já realizou diversos projetos, tanto na área da ventilação industrial como controle de poluição. Solicite um contato através do formulário abaixo, nossos especialistas entrarão em contato com você o mais breve possível.

Ícone do Whatsapp branco em fundo verde
LIGAR

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS! Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 5 pessoa a solicitar uma ligação.

Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?

Você já é a 5 pessoa a solicitar uma ligação.

Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 3 pessoa a deixar uma mensagem.