Ventilador Industrial Grande – qual tamanho ideal?

O ventilador industrial grande é um equipamento essencial para as indústrias. Eles são utilizados para diversas finalidades, como controle de temperatura, ventilação de espaços amplos e remoção de gases tóxicos. Esses ventiladores são capazes de movimentar grandes volumes de ar e proporcionar uma circulação eficiente em ambientes de grande porte.

Qua tamanho ideal de um ventilador industrial grande?

Ventilador Industrial Grande - qual tamanho ideal

Não existe um tamanho ideal, quando de trata de manter o ar fresco e saudável em uma indústria, a melhor solução é ter alguns ventiladores e exaustores fazendo uma renovação do ar, em vez de um ventilador industrial grande. Isso se deve ao fato de que, com vários ventiladores e exaustores, é possível criar uma corrente de ar e garantir eficiência, com a utilização de exaustores  é  possível remover o ar quente e também gases que podem ser prejudiciais à saúde.

Um ventilador muito grande pode gerar um fluxo de ar intenso em um único ponto, o que pode causar desconforto para as pessoas que estão próximas. Portanto, é recomendável a utilização de mais de um  equipamento para garantir a renovação adequada do ar e proporcionar um ambiente agradável e saudável.

O maior ventilador industrial grande da Brasfaiber de linha é fabricado até o diâmetro 1.000mm, mas também fabricamos equipamentos sob medida, são construídos com materiais resistentes e duráveis, para suportar as condições de trabalho mais adversas. As pás dos ventiladores são feitas de materiais como aço, alumínio ou plástico reforçado, e podem ter diferentes formatos e tamanhos, dependendo da finalidade de uso. Além disso, a estrutura que sustenta o ventilador é feita de materiais como chapa de aço carbono ou PRFV ( Plástico Reforçado com Fibra de Vidro), garantindo a estabilidade e segurança do equipamento.

Os ventiladores industriais grandes são equipamentos fundamentais para garantir a segurança e o conforto em ambientes de trabalho de grande porte. A escolha do tamanho e da potência adequados deve levar em consideração as necessidades específicas da indústria, bem como a segurança e o conforto dos trabalhadores.

Benefícios da Ventilacao Industrial:

Controle de temperatura: em ambientes de trabalho muito quentes, a ventilação industrial é essencial para reduzir a temperatura e garantir o conforto térmico dos trabalhadores

Redução da umidade: em ambientes úmidos, a ventilação industrial evita o acúmulo de mofo e bolor e contribuindo para a conservação das instalações.

Remoção de gases tóxicos:  ventilação industrial é essencial para remover esses gases do ambiente e garantir a saúde dos trabalhadores.

Renovação do ar: a circulação do ar contribui para a renovação do ar em ambientes fechados, evitando a concentração de poluentes.

Aumento da produtividade: a qualidade do ar contribui para o bem-estar dos funcionários, reduzindo o número de faltas e aumentando a produtividade.

Tipos de Ventilador Industrial Grande:

Ventilador Industrial de Parede

O ventilador axial de parede, É um equipamento instalado na parede que têm a finalidade de insuflar ar atmosférico de fora para dentro de um ambiente interno

Ventilador de Parede

Ventilador Industrial de Telhado

O ventilador axial de telhado é especialmente eficiente em locais com ar aquecido. Isso porque, como o ar aquecido é menos denso, a tendência é que suba e fique estacionado no telhado. Dessa forma, o equipamento promove a remoção imediata desses bolsões quentes, tornando o ambiente mais agradável e confortável.

Ventilador de Telhado

Ventilador Industrial (Vento)

Para promover a circulação do ar em grandes áreas, o ventilador industrial vento é o mais indicado. Isso porque é confeccionado em chapa de aço carbono, hélice em alumínio estampado e acabamento em pintura eletrostática.

Vento

Ventilador com filtro

O ventilador com filtro  é capaz de realizar a filtragem de partículas sólidas e líquidas presentes no ar, tais como poeira, fumaça, vapores, entre outros contaminantes

Ventilador com Filtro

Ventilador Axial Industrial

Na Brasfaiber, por exemplo, o ventilador axial industrial fabricado em PRFV, aço carbono ou aço inoxidável, tem como diferencial a construção seguindo padrão “heavy duty”, onde a espessura dos aços planos ou da laminação é acima do mercado.

 Axial

Ventilador móvel com rodízios (Man Cooler)

O ventilador móvel A principal particularidade desse equipamento é a sua mobilidade, já que possui rodízios que facilitam o transporte para diferentes locais dentro da indústria.

Man cooler

Produtos Relacionados

Man Cooler: Quais as Vantagens do Exaustor Transportável?

Quais São os Tipos de Ventiladores Industriais?

 


Solicite um Orçamento

A Brasfaiber já realizou diversos projetos, tanto na área da ventilação industrial como controle de poluição. Solicite um contato através do formulário abaixo, nossos especialistas entrarão em contato com você o mais breve possível.

    POSTS RELACIONADOS

    Diego Brasfaiber

    Baixe nosso catálogo

    Solicite um Orçamento

    A Brasfaiber já realizou diversos projetos, tanto na área da ventilação industrial como controle de poluição. Solicite um contato através do formulário abaixo, nossos especialistas entrarão em contato com você o mais breve possível.

      Persona
      LIGAR

      Gostaria de um orçamento?

        Nossos especialistas entrarão em contato em breve.