Sistema de Insuflamento e Exaustão – qual vantagem?

O sistema de insuflamento e exaustão é composto por equipamentos de ventilação industrial, este sistema é composto por basicamente dois tipos de equipamentos: os exaustores axiais e os insufladores axiais que podem ser instalados no telhado ou na parede.

O que é exaustor e insuflador de telhado?

O exaustor industrial de telhado é responsável pela dissipação e remoção de bolsões de ar quente estacionados no teto, o que garante retirada de de ar na indústria e proporcionar uma sensação de conforto térmico.

Fabricado em Plástico Reforçado com Fibra de Vidro (PRFV), esse equipamento é leve e resistente a intempéries, o que evita sobrecarga no telhado. Ele utiliza um motor para rotacionar as hélices e oferece resistência térmica a alto grau de temperatura.

Vantagens do Sistema de Insuflamento e Exaustão

 

O insuflador axial de telhado é um equipamento projetado para insuflar ar em ambientes industriais de forma controlada e uniforme. Ele é instalado no telhado e funciona captando ar externo, filtrando e distribuindo para o ambiente interno.

O funcionamento do insuflador de telhado é realizado através de um ventilador axial com um motor elétrico que impulsiona uma hélice que conduz o ar pelo duto até a caixa de distribuição oitavada.

Além disso, o Insuflador de Telhado pode ser equipado com um módulo atenuador de ruído, que reduz a intensidade do som produzido pelo motor e ventilador, garantindo um ambiente de trabalho.

Sistema de Insuflamento e Exaustão - insuflador de telhado

Vantagens do sistema de insuflamento e exaustão

  • Melhora da qualidade do ar: com a troca de ar promovida pelo sistema de ventilação, há uma redução na concentração de poluentes e substâncias tóxicas no ar.
  • Redução da temperatura: exaustores de telhado em ambientes permite a dissipação de ar quente, reduzindo a sensação térmica no ambiente. Já o uso de insufladores fornece ar fresco e limpo e queda no índice IBUTG.
  • Aumento da produtividade: com a melhora da qualidade do ar e controle da temperatura, os trabalhadores podem desempenhar suas funções com mais eficiência, reduzindo a fadiga e aumentando a capacidade de concentração.

Qualidade do ar com o sistema de insuflamento e exaustão

Ao utilizar esse sistema em conjunto, é possível garantir a qualidade do ar em ambientes industriais, o que contribui para a saúde e bem-estar dos trabalhadores. O sistema de insuflamento e exaustão com exaustores de telhado é uma solução econômica e prática para as indústrias que buscam melhorar a qualidade do ar em seus ambientes internos, com a combinação dos equipamentos adequados e uma instalação estratégica, é possível garantir um ambiente de trabalho mais seguro e confortável.

Ele consiste em promover a troca de ar em um ambiente por meio de um sistema de insuflamento e exaustão que garante a renovação do ar de maneira uniforme e controlada. Dessa forma, o ar contaminado é extraido e substituído pelo ar fresco. É indicado para ambientes com altas temperaturas e ou que possuem processos industriais que geram poluentes, esse sistema de ventilação é capaz de manter a temperatura e umidade do ar em níveis adequados para garantir a eficiência dos processos produtivos e o conforto dos trabalhadores.

Produtos Relacionados

Man Cooler: Quais as Vantagens do Exaustor Transportável?

Quais São os Tipos de Ventiladores Industriais?

 


Solicite um Orçamento

A Brasfaiber já realizou diversos projetos, tanto na área da ventilação industrial como controle de poluição. Solicite um contato através do formulário abaixo, nossos especialistas entrarão em contato com você o mais breve possível.

    POSTS RELACIONADOS

    Diego Brasfaiber

    Baixe nosso catálogo

    Solicite um Orçamento

    A Brasfaiber já realizou diversos projetos, tanto na área da ventilação industrial como controle de poluição. Solicite um contato através do formulário abaixo, nossos especialistas entrarão em contato com você o mais breve possível.

      Persona
      LIGAR

      Gostaria de um orçamento?

        Nossos especialistas entrarão em contato em breve.