Exaustores Centrífugos

Os exaustores centrífugos da Brasfaiber são robustos e industriais, podem ser fabricados em PRFV, Aço carbono ou aço Inoxidável, o material empregado seguirá conforme a necessidade e seu ambiente. As configurações disponíveis são exaustor centrífugo industrial,em fibra, para gases corrosivos, sopradores e com transmissão.

Pra que serve o Exaustor Centrífugo?

Estes equipamentos são destinados a produzir o deslocamento de gases e particulados.Com um motor elétrico transforma-se a energia mecânica do rotor em energia potencial de pressão e cinética tornando possível gerar uma vazão de ar desejável para a finalidade empregada.

Tipos de rotores

Os rotores possuem diversas formas construtivas, cada um com suas características de pressão e vazão. A Brasfaiber faz o dimensionamento de acordo com a necessidade de cada cliente.

Material Utilizado

O exaustor centrífugo pode ser fabricado em fibra de vidro, aço inox e aço carbono com posterior acabamento. É necessário avaliar alguns fatores para se obter uma alta durabilidade.

Sistemas de exaustão

Os exaustores centrífugos também são muito utilizados em sistemas. Possuímos engenheiros especializados para calcular a pressão e a vazão necessária.

Tipos de Exaustores Centrífugos

Os Exaustores Centrífugos podem ser aplicados em ocasiões diversas, oferecendo flexibilidade para o seu projeto. As aplicações podem variar conforme os modelos abaixo:

Exaustor Centrífugo Industrial

Nossos exaustores centrífugos são selecionados de acordo com a sua necessidade, seguem um padrão “robusto” de fabricação e são confeccionados a partir de maquinas CNC obtendo uma excelente precisão e qualidade. Através de medições garantimos a vazão e a pressão desejada.

Exaustor Centrífugo em Fibra

Consistem em nossos exaustores centrífugos de linha,a brasfaiber possui um estoque permanente e qualidade assegurada através de aferições realizadas no instituto de pesquisa Tecnológica de São Paulo(IPT).

Exaustor Centrífugo para Gases Corrosivos

Equipamentos utilizados em processos onde o ar esteja contaminado com agentes quimicamente agressivos, são confeccionados com resinas específicas ao processo, como exemplo, devido a maior abrangência, podemos citar a resina epóxi-éster-vinílica, o objetivo é garantir que o equipamento resista a estes agentes e possibilitando o transporte do ar contaminado. Podem também serem fabricados em aço inoxidável.

Exaustor Centrífugo à prova de Explosão

Consistem em exaustores centrífugos de linha,sua qualidade é assegurada através de aferições realizadas no instituto de pesquisa Tecnológica de São Paulo(IPT). Fabricados para áreas classificadas, como exemplo podemos citar áreas ou processos com a presença de combustíveis,poeiras, vapores,gases ou fibras inflamáveis.

Exaustor Centrífugo de Transmissão

Nossos exaustores centrífugos com transmissão são selecionados de acordo com a sua necessidade, seguem um padrão “robusto” de fabricação e são confeccionados a partir de maquinas CNC obtendo uma excelente precisão e qualidade.

Soprador de Alta Pressão

Nossos sopradores são selecionados de acordo com a necessidade, seguem um padrão “robusto” de fabricação e são confeccionados a partir de máquinas CNC obtendo uma excelente precisão e qualidade. Através de medições garantimos a vazão e a pressão desejada

Rotor para Exaustor Industrial

Nossos rotores seguem padrões mundiais de fabricação, podendo ser confeccionados em PRFV (Plastico Reforçado com Fibra de Vidro), Polipropileno, Aço Comercial, Aço Estrutural ou Aço Inoxidável.

Ventilador Centrífugo

Nossos ventiladores centrífugos são confeccionados de acordo com a vazão e a pressão desejada, possuem um padrão “robusto” de fabricação e são produzidos a partir de  modernas máquinas CNC obtendo uma excelente acabamento e funcionalidade.