Quais os benefícios da exaustão localizada?

Entre as prioridades no ambiente industrial, destacam-se a qualidade de vida e o bem-estar das equipes, estas prioridades elencadas também afetam diretamente o desempenho dos funcionários. Seja uma empresa nacional ou internacional, existem ações obrigatórias e de alto valor, como a ação de prover um ambiente agradável para atingir o referido desempenho. Sistemas de exaustão auxiliam nesse objetivo, precisam ser dimensionados corretamente e em algumas vezes estes sistema para atingir essa eficiência precisam agir diretamente nos pontos de dispersão, aí é que entra a exaustão localizada.

Afinal, por que usar exaustão localizada?

As principais vantagens do uso destes sistemas na indústria são o desempenho aprimorado, aumento da produtividade, atendimento a legislação e contentamento da equipe, um sistema bem dimensionado desempenha um papel muito importante na busca do conforto e qualidade do ambiente de trabalho, o que o torna um elemento essencial e obrigatório para o funcionamento da fábrica. Sendo assim, conheça mais sobre o sistema de exaustão localizada:

São essenciais para uso em maquinários

Em todos os tipos de fábricas existem algum tipo de máquina ou processo específico e único. Em várias destas máquinas, fornos, processos industriais e estações de trabalho, há uma concentração de calor ou dispersão de particulados. Para garantir um ambiente agradável e livre de fatores nocivos, é importante contar com o sistema de exaustão localizada que se encarrega de manter o ambiente limpo, fresco, com ar rico em oxigênio e sem partículas nocivas.

Fale com Especialistas em Ventilação Industrial

São específicos

O sistema de exaustão localizada precisa ser extremamente preciso e entregar resultados específicos e eles realmente entregam esses resultados. Nesse processo de exaustão, a poluição é removida imediatamente após sua liberação, impedindo que ela se espalhe para o meio ambiente.

Para capturar gases com sucesso, esse sistema precisa da velocidade certa, que é calculada adequadamente por nossos engenheiros especializados. Este sistema utiliza peças especiais chamadas captadores dimensionados especificamente para a aplicação específica. Geralmente transportam vapores e poeira junto com o ar aspirado.

Podem ser aplicados em diferentes setores da indústria

Esse tipo de produto pode ser instalado em diversos locais, sendo um sinônimo de versatilidade e segurança. Dessa forma, pode ser usado em: fornos, processos industriais e locais de trabalho com uma concentração de calor grande, para partículas prejudiciais ou liberação de cavacos, laboratórios, processos geradores de partículas, cabine de jateamento, máquinas de soldar e até mesmo em fornos industriais.

 

Conte com a Brasfaiber

A Brasfaiber atua no mercado desde 1985, dispondo de vasta experiência e sendo a referência quando o assunto é ventilação no ambiente industrial. Nossa climatização é feita com produtos que proporcionam conforto, economia e reconhecimento para as empresas. Nossos técnicos são especializados em entregar cada vez mais um produto com alto nível de qualidade. Entre já em contato para saber mais!

 


Solicite um Orçamento

A Brasfaiber já realizou diversos projetos, tanto na área da ventilação industrial como controle de poluição. Solicite um contato através do formulário abaixo, nossos especialistas entrarão em contato com você o mais breve possível.

    POSTS RELACIONADOS

    Diego Brasfaiber

    Baixe nosso catálogo

    Solicite um Orçamento

    A Brasfaiber já realizou diversos projetos, tanto na área da ventilação industrial como controle de poluição. Solicite um contato através do formulário abaixo, nossos especialistas entrarão em contato com você o mais breve possível.

      Persona
      LIGAR

      Gostaria de um orçamento?

        Nossos especialistas entrarão em contato em breve.