Insuflador de Parede Industrial – suas vantagens

Um insuflador parede industrial é um dispositivo de ventilação projetado para remover o ar sujo ou contaminado de ambientes industriais. Eles são frequentemente usados em fábricas, oficinas e outras instalações industriais para manter o ar fresco e limpo, e para remover odores e gases tóxicos.

Os insufladores de parede industriais são montados na parede e possuem grade de ventilação nas duas extremidades para segurança dos trabalhadores. Eles têm um motor elétrico que movimenta uma hélice industrial movimentando o ar para dentro ou fora do ambiente. Alguns modelos da Brasfaiber tem filtros para remover partículas e contaminantes do ar.

Os ventiladores industriais são importantes para manter um ambiente de trabalho saudável e seguro. Eles podem ajudar a reduzir a exposição de trabalhadores a contaminantes e riscos de saúde, como doenças respiratórias, e podem ajudar a proteger os equipamentos da indústria e aumentar a eficiência do trabalho.

Vantagens do Insuflador de Parede Industrial


Melhora a qualidade do ar

Os insufladores de parede industriais ajudam a remover o ar sujo ou contaminado o que pode melhorar a qualidade do ar e diminuir o risco de doenças respiratórias para os trabalhadores.
Protege o equipamento: Em alguns ambientes de trabalho, o ar contaminado pode danificar o equipamento. Os insufladores podem ajudar a proteger o equipamento removendo o ar contaminado.

Aumenta a eficiência do trabalho:

Quando os trabalhadores respiram ar fresco e limpo, naturalmente trabalham mais eficientemente e com menos interrupções.

Reduz o ruído:

Alguns exaustores de parede industriais são projetados para reduzir o ruído, o que pode tornar o ambiente de trabalho mais confortável e agradável.

Baixo custo de manutenção:

O insuflador de parede industrial tem um baixo custo de manutenção, pois são simples de instalar e usar. O exaustor com filtro tem filtros removíveis que podem ser facilmente substituídos quando necessário.

Características de Fabricação do Insuflador de Parede

É fabricado em plástico reforçado com fibra de vidro (PRFV), um material muito forte e resistente, o que o torna uma opção atraente para diversos tipos de ventiladores industriais. Algumas das vantagens de usar PRFV na fabricação de exaustores de parede industriais são:

Baixo peso:

O PRFV é mais leve que muitos outros materiais, facilitando a instalação e manuseio.

Alta resistência:

Suporta cargas pesadas, o que é importante em ambientes industriais onde os equipamentos podem estar expostos a condições severas.

Baixa expansão e condutividade térmica:

O PRFV é um material pouco condutor de calor, o que significa que os exaustores fabricados com esse material podem ser usados em ambientes com temperaturas extremas sem se deformarem ou danificarem.

Durabilidade:

Material muito durável e pode resistir a condições severas, o que significa que os exaustores fabricados com esse material podem durar por muito tempo.

Motor Blindado com Classificação IP55 (ou conforme necessidade)

O motor  IP55 é um motor elétrico projetado para funcionar em condições severas. Algumas das vantagens de usar um motor  IP55 em um exaustor de parede industrial são:

Alta resistência:

O motor IP55 é projetado para resistir a condições severas, o que o torna uma opção atraente para aplicações industriais.
Proteção contra poeira e umidade: O IP55 significa que o motor está protegido contra poeira e jatos d’água, o que pode ser útil em ambientes onde o ar pode estar contaminado ou onde há umidade.

Baixo nível de ruído:

O motor IP55 é projetado para operar de maneira silenciosa, o que pode ser útil em ambientes onde o ruído pode ser um problema.

Hélice do Insuflador de Parede

Hélices para Exaustores

São utilizadas hélice para exaustor em poliamida reforçada com fibra de vidro são usadas para aumentar a eficiência e durabilidade do exaustor. Algumas das vantagens de usar uma hélice de poliamida reforçada com fibra de vidro são:

Alta resistência:

A poliamida reforçada com fibra de vidro é um material muito resistente, o que significa que a hélice pode suportar cargas pesadas e resistir a condições severas.

Baixa condutividade térmica:

A poliamida reforçada com fibra de vidro é um material pouco condutor de calor, o que significa que a hélice pode ser usada em ambientes com temperaturas extremas sem se deformar ou danificar.
Baixo peso: A poliamida reforçada com fibra de vidro é um material muito leve, o que significa que a hélice não adicionará muito peso ao exaustor.


Solicite um Orçamento

A Brasfaiber já realizou diversos projetos, tanto na área da ventilação industrial como controle de poluição. Solicite um contato através do formulário abaixo, nossos especialistas entrarão em contato com você o mais breve possível.

    POSTS RELACIONADOS

    Diego Brasfaiber

    Baixe nosso catálogo

    Solicite um Orçamento

    A Brasfaiber já realizou diversos projetos, tanto na área da ventilação industrial como controle de poluição. Solicite um contato através do formulário abaixo, nossos especialistas entrarão em contato com você o mais breve possível.

      Persona
      LIGAR

      Gostaria de um orçamento?

        Nossos especialistas entrarão em contato em breve.