Ventilador Industrial para Indústria Farmacêutica – o que é?

É um equipamento fundamental na indústria farmacêutica para controlar e remover diversos contaminantes, como poeiras, fumaças, gases e outros resíduos tóxicos produzidos durante o processo de produção de medicamentos. O Ventilador Industrial para Indústria Farmacêutica capta o ar com contaminantes que podem ser perigosos para a saúde humana e também para o meio ambiente.

Os exaustores industriais utilizados na indústria farmacêutica podem ser equipados com filtros de alta eficiência, tais como filtros de poliéster e carvão ativado que removem as partículas e os gases tóxicos antes de liberá-los na atmosfera. Além disso, esses exaustores também podem ser projetados para atender aos requisitos específicos da indústria farmacêutica, como ter resistência à corrosão.

Um ventilador industrial fabricado em PRFV (Plástico Reforçado com Fibras de Vidro) é um equipamento de ventilação ideal para aplicações em ambientes agressivos e corrosivos. O PRFV é um material altamente resistente à corrosão. O exaustor em PRFV é usado para remover gases tóxicos, vapores e partículas da atmosfera de trabalho, promovendo segurança dos trabalhadores

Ventilador Industrial para Indústria Farmacêutica

Processos que Utilizam Ventilador Industrial na Indústria Farmacêutica

Ventilação de áreas de produção:

Os ventiladores industriais são usados para garantir que haja uma boa circulação de ar nas áreas de produção para garantir a qualidade do ar e prevenir a contaminação

Fabricação de comprimidos:

Este processo pode produzir fumaças tóxicas devido à reação química. Ventiladores industriais são usados para remover essas fumaças e garantir um ambiente de trabalho seguro.

Filtragem:

Durante o processo de filtragem, é importante controlar a dispersão de partículas e garantir que as partículas retidas na filtragem não sejam liberadas no ambiente.

Esterilização:

É uma etapa crítica na produção que libera gases tóxicos que devem ser removidos com a ventilação industrial.

Armazenamento de matéria-prima e produtos:

A armazenagem de produtos químicos pode produzir gases tóxicos e outros contaminantes que precisam ser controlados e removidos.

A Utilização de Filtro no Ventilador Industrial para Indústria Farmacêutica

 

Insuflador com FIltro

Um dos principais benefícios é a qualidade do ar. Com os filtros integrados nos ventiladores, é possível manter a qualidade do ar nas áreas de produção, garantindo que as partículas nocivas sejam removidas antes de entrar no ambiente. Isso é particularmente importante na indústria farmacêutica, onde a qualidade do ar é crítica para garantir a segurança e a eficácia dos medicamentos.

O uso de ventiladores industriais com filtro ajuda a prevenir a contaminação entre diferentes áreas de produção. A melhoria da eficiência do processo também é um benefício importante, estes equipamentos ajudam a manter as condições climáticas ideais para os processos.

A segurança dos trabalhadores também é uma preocupação importante na indústria farmacêutica. O uso de exaustor de telhado ajuda a garantir a segurança dos trabalhadores, removendo gases tóxicos e outros resíduos perigosos das áreas de produção.

Sistemas de Controle de Poluição

Muitas vezes é necessário utilizar sistemas de filtros junto com um ventilador industrial para melhorar a qualidade do ar e proteger o ambiente e os trabalhadores. A Brasfaiber produz alguns deles:

Sistema de filtro de manga: destinado para filtragem de gases e particulados secos.
Filtragem de odores com carvão ativado: desenvolvido para se livrar de odores fortes ou gases nocivos à saúde.
Lavador de gases: é usado para remover as impurezas e contaminantes dos gases antes de serem liberados na atmosfera.

Estes sistemas com filtros garantem que o ar ambiente seja limpo e seguro para os trabalhadores e o meio ambiente. Além disso, esses sistemas também podem ajudar a prolongar a vida útil dos equipamentos e melhorar a eficiência produtiva. É importante destacar a importância da regulamentação da emissão de contaminantes.

 

Produtos Relacionados

O que é exaustor para gases corrosivos?

Sistema de ventilação com pressão negativa na Indústria


Solicite um Orçamento

A Brasfaiber já realizou diversos projetos, tanto na área da ventilação industrial como controle de poluição. Solicite um contato através do formulário abaixo, nossos especialistas entrarão em contato com você o mais breve possível.

    POSTS RELACIONADOS

    Diego Brasfaiber

    Baixe nosso catálogo

    Solicite um Orçamento

    A Brasfaiber já realizou diversos projetos, tanto na área da ventilação industrial como controle de poluição. Solicite um contato através do formulário abaixo, nossos especialistas entrarão em contato com você o mais breve possível.

      Persona
      LIGAR

      Gostaria de um orçamento?

        Nossos especialistas entrarão em contato em breve.