Como Realizar Controle de Poluição Atmosférica na sua Empresa

A poluição é a degradação do meio ambiente causada por alterações químicas ou físicas resultantes do lançamento de substâncias e resíduos nocivos na atmosfera. O setor industrial é um dos principais responsáveis pelo descarte de resíduos poluentes, mas existem alternativas que podem reduzir esses impactos externa e internamente. É o caso, por exemplo, do controle de poluição atmosférica. Saiba como realizá-lo na sua empresa.

O que é o controle de poluição atmosférica?

Gases, vapores, partículas. Esses são apenas alguns exemplos de resíduos poluentes que são liberados diariamente pela atividade industrial. E as consequências incluem desde a degradação do meio ambiente, até o desconforto dos trabalhadores do local.

Por esse motivo, fazer o controle de poluição atmosférica da sua empresa é tão importante. Basicamente, o processo tem como objetivo captar elementos contaminantes e garantir a limpeza do ar que circula no ambiente e é descartado na atmosfera.

E o controle da poluição industrial somente é possível através de um sistema integrado que utiliza uma série de equipamentos e recursos que possibilitam a retenção de partículas poluentes, a limpeza e a circulação do ar e a melhora do conforto térmico do ambiente.

Controle de poluição atmosférica: como inserir na sua empresa?

Como Realizar Controle de Poluição Atmosférica na sua Empresa1

Um dos equipamentos mais importantes para promover a limpeza do ar residual nas indústrias é o lavador de gases. O equipamento é extremamente eficiente, pois consegue tratar, ao mesmo tempo, poluentes nos estados sólido, líquido e gasoso.

Durante o controle de poluição atmosférica, o lavador de gases remove materiais particulados presentes do fluxo de gás industrial através da colisão das partículas com gotas (como água e cloro), resultantes do processo de lavagem. Além disso, também é recomendado utilizar filtro de manga, equipamento destinado para promover a filtragem de gases e particulados.

O processo de controle de poluição da atmosfera no ambiente industrial, que também reduz os danos causados ao ambiente externo (fora da indústria), inclui ainda outros tipos de equipamentos e recursos que são muito seguros, eficientes e benéficos:

  • Válvula Rotativa;
  • Tubulações;
  • Coletor de Pó;
  • Filtro de manga;
  • Filtro Cartucho;
  • Filtragem de Odores;
  • Exaustão Localizada;
  • Ciclones e Multiciclones;
  • Atenuador de Ruído;
  • Cabine de Pintura;
  • Sistema de Despoeiramento Industrial.

A poluição industrial engloba qualquer forma de poluição originada das atividades realizadas por indústrias. Nesse contexto, inclui todos os resíduos poluentes presentes no ar que são nocivos à saúde humana, à fauna e à flora. Sendo assim, é responsabilidade de toda empresa atuar no controle dos resíduos liberados na atmosfera, garantindo a preservação do meio ambiente e da saúde dos trabalhadores e sociedade em geral.

Controle de poluição industrial é na Brasfaiber

A Brasfaiber oferece soluções especializadas e personalizadas para empresas que buscam promover o controle da poluição atmosférica melhorando a qualidade do ar dispersado. Nossos especialistas estão à sua disposição para auxiliar na criação de um plano estratégico e eficiente. Entre em contato, tire suas dúvidas e saiba mais sobre o tema.


Solicite um Orçamento

A Brasfaiber já realizou diversos projetos, tanto na área da ventilação industrial como controle de poluição. Solicite um contato através do formulário abaixo, nossos especialistas entrarão em contato com você o mais breve possível.

    POSTS RELACIONADOS

    Diego Brasfaiber

    Baixe nosso catálogo

    Solicite um Orçamento

    A Brasfaiber já realizou diversos projetos, tanto na área da ventilação industrial como controle de poluição. Solicite um contato através do formulário abaixo, nossos especialistas entrarão em contato com você o mais breve possível.

      Persona
      LIGAR

      Gostaria de um orçamento?

        Nossos especialistas entrarão em contato em breve.