O exaustor de transmissão 40cm é um modelo industrial muito utilizado em ambientes que precisam retirar o ar quente ou corrosivo gerado por processos industriais. A transmissão por correia e polia é um método eficiente e silencioso de transferência de energia do motor para as hélices do exaustor.
Este exaustor de transmissão possui um diâmetro de 400 milímetros, possuindo essa dimensão compacta permite que ele seja facilmente instalado em espaços reduzidos sem comprometer sua eficiência na remoção do ar quente ou nocivo. Sua versatilidade e confiabilidade o tornam uma opção popular em diversos setores industriais que necessitam de um sistema de exaustão de alta qualidade.
A aplicação do exaustor industrial de transmissão 40cm bastante difundida e requisitada, sendo permitida sua instalação geralmente em tubulações. Possui alta qualidade em sua fabricação, com motor WEG com classificação IP55, sendo conhecido pela vida útil longínqua e contrução robusta.
Um exaustor industrial de transmissão 40cm é o tamanho ideal de exaustor?
Depende, para calcular o tamanho ideal do exaustor é necessário estudar alguns fatores:
- Vazão de ar: O exaustor deve ser capaz de remover uma determinada quantidade de ar por minuto. Cada equipamento possui uma capacidade de vazão , por exemplo, o exaustor de 40cm de transmissão tem 3.900 m³/hora.
- Perda de carga: a perda de carga é a quantidade de pressão que o exaustor precisa para remover o ar contaminado do ambiente. Ela é influenciada pelo comprimento e diâmetro da tubulação, pela quantidade de e curvas e outros fatores. A perda de carga deve ser considerada na hora de escolher o exaustor, pois se nao for calculado pode não conseguir cumprir sua função.