O exaustor industrial de transmissão 50cm, possuindo 500 milímetros de diâmetro. Esses equipamentos são geralmente utilizados em situções em que é necessário remover o ar quente ou agressivo de um processo industrial. Um exaustor de transmissão por correia e polia é um tipo de exaustor que utiliza uma correia para transmitir energia do motor para a hélices do exaustor.
A aplicação do exaustor industrial de transmissão 500mm é bastante difundida e requisitada, sendo permitida sua instalação geralmente em tubulações. Possui alta qualidade em sua fabricação, com motor WEG com classificação IP55. Este equipamento é conhecido pela vida útil longínqua e contrução robusta.
A transmissão por correia e polia é uma forma de transmissão mecânica que utiliza uma correia para conectar duas polias, permitindo a transferência de energia de uma para a outra. A correia é colocada em torno das polias e, quando uma das polias gira, a correia é puxada junto com ela, fazendo com que a outra polia gire também. Esse sistema é eficiente e silencioso
Um exaustor industrial de transmissão 500cm é o tamanho ideal de exaustor?
Depende, para calcular o tamanho ideal do exaustor é necessário estudar alguns fatores:
- Vazão de ar: O exaustor deve ser capaz de remover uma determinada quantidade de ar por minuto. Cada equipamento possui uma capacidade de vazão , por exemplo, o exaustor de 50cm de transmissão tem 8.050 m³/hora.
- Perda de carga: a perda de carga é a quantidade de pressão que o exaustor precisa para remover o ar contaminado do ambiente. Ela é influenciada pelo comprimento e diâmetro da tubulação, pela quantidade de e curvas e outros fatores. A perda de carga deve ser considerada na hora de escolher o exaustor, pois se nao for calculado pode não conseguir cumprir sua função.
