Exaustor de parede 60cm – qual sua funcão?

O exaustor de parede 60cm, possui 600mm de diâmetro,  é um exaustor trifásico com a função de promover a renovação do ar em ambientes internos ou externos, tais como gases, vapores, fumaça, poeira, entre outros. Ele pode ser fabricado com chapa de aço ou PRFV (plástico reforçado com fibra de vidro) sua instalação é na parede. Ele possui um motor de alto rendimento WEG e é conhecido por ter uma longa durabilidade devido à sua alta resistência às condições climáticas adversas.

Exaustor 60cm - 600mm de diâmetro

Qual tamanho ideal de um exaustor de parede?

Diferentes fatores devem ser considerados para determinar o tamanho ideal de um exaustor industrial de parede. É necessário levar em conta o volume do ambiente onde ele será instalado, o qual pode ser calculado multiplicando-se a área da sala em metros quadrados pelo seu comprimento em metros. Cada local possui uma necessidade de vazão e a pressão necessária para remover o ar contaminado do ambiente, estes fatores devem ser considerados na escolha do equipamento.

A especificação técnica de cada exaustor apresenta sua capacidade de vazão específica, enquanto a perda de carga pode ser afetada por diversos fatores, como comprimento e diâmetro da tubulação e número de curvas. Por isso, é fundamental levar em conta esses fatores para escolher o exaustor adequado e garantir que ele possa realizar sua função de forma eficaz.

Como funciona um exaustor de parede 60cm?

O exaustor de parede 600mm por sua vez, é um tipo de equipamento projetado especialmente para deslocar grandes volumes de ar em áreas que necessitam de circulação e renovação de ar e diminuição dos níveis de umidade e calor constantemente.

O funcionamento do exaustor de parede é através de motor elétrico blindado que aciona as hélices, que por sua vez, giram e movimentam o ar. O ar é sugado através das pás da hélice do exaustor e exaurido para o exterior do ambiente através de uma saída na parede.

Para que isso seja possível, este equipamento é composto por um motor trifásico que oferece maior potência. A fabricação utiliza Plástico Reforçado em Fibra de Vidro (PRFV), aço carbono ou aço inoxidável, considerando a necessidade do ambiente.

Qual tipo de material é fabricado o exaustor de Parede 600mm?

O Exaustor de Parede em PRFV (Plástico Reforçado com Fibra de Vidro): proporciona alta resistência a intempéries e menor sobrecarga de peso a parede. Este material tem vida útil longínqua, indeterminada. Equipamento atende a legislação sanitária padrão ANVISA. (indústrias Alimentícias)

Exaustor de Parede 60cm

O Exaustor em Chapa de Aço: Equipamento industrial com padrão de fabricação Heavy Duty. (espessura dos aços planos acima do mercado), trazendo robustez e alta durabiliadade

Exaustor de parede 600mm

 

Caracteristicas Técnicas do Exaustor de Parede 60cm

VAZÃO: 11.200 m³/hora
PRESSÃO: 5 mmCA
DIÂMETRO: 600 mm
MOTOR: 0,75CV – IV Polos – IP 55 – 60HZ – Trifásico – Isol. “F” – W22 Cor: RAL 5009 – Azul Marca: Weg
ROTAÇÃO: 1.150 rpm
VOLTAGEM: 220/380/440 Volts – A definir

Vantagens do Exaustor de Parede com 600 milímetros de diâmetro

Um exaustor de parede 600mm tem algumas vantagens em relação a um exaustor axial de menor tamanho.  Algumas vantagens são:

Maior vazão de ar: um exaustor axial grande pode ter uma vazão de ar maior que um exaustor pequeno, o que pode ser útil em ambientes com maiores volumes ou com maior concentração de contaminantes.
Maior resistência à obstrução: um exaustor axial grande pode ter uma hélice com diâmetro maior, o que pode aumentar sua resistência à obstrução por poeira ou outros contaminantes. Isso pode ser importante em ambientes com alta produção de poeira ou onde o ar está muito contaminado.
Maior durabilidade: um exaustor de parede grande pode ter uma vida útil mais longa que um exaustor pequeno, pois o motor e a hélice são menos sobrecarregados.

 


Solicite um Orçamento

A Brasfaiber já realizou diversos projetos, tanto na área da ventilação industrial como controle de poluição. Solicite um contato através do formulário abaixo, nossos especialistas entrarão em contato com você o mais breve possível.

    POSTS RELACIONADOS

    Diego Brasfaiber

    Baixe nosso catálogo

    Solicite um Orçamento

    A Brasfaiber já realizou diversos projetos, tanto na área da ventilação industrial como controle de poluição. Solicite um contato através do formulário abaixo, nossos especialistas entrarão em contato com você o mais breve possível.

      Persona
      LIGAR

      Gostaria de um orçamento?

        Nossos especialistas entrarão em contato em breve.