Desenvolvemos uma rede de captação com captores para os particulados e conduzimos para dois filtros de manga, um de porte maior e outro menor.

Reduzimos a velocidade de entrada do ar (contaminado) e o direcionamos aos elementos filtrantes. Lá o particulado fica retido no tecido das mangas.

O particulado na superfície das mangas filtrantes será periodicamente removido por um jato de ar em alta pressão, como somente uma fração da área total filtrante é limpa de cada vez, o fluxo de ar através do coletor permanece constante; O ar isento das partículas é direcionado para a atmosfera.

Os particulados vão para um depósito onde se utiliza uma válvula rotativa que são amplamente empregadas no descarregamento e dosagem de materiais particulados.Este equipamento permite manter um diferencial de pressão entre sua entrada e saída, contribuindo para a estabilidade da pressão e controle da entrada de contaminantes.

O filtro de manga possui alta eficiência para material particulado, uma das principais características é justamente baixíssimos valores de emissão na saída do equipamento.