Pular para o conteudo principal

Projeto de Controle de Odores para Indústria Química

com Carvão Ativado para Indústria Química

Sistema de filtragem de odores para uma indústria de resinas poliéster, eliminando a dispersão de compostos químicos voláteis que impactavam trabalhadores e a comunidade.

Filtragem de Odores Sistema de Controle de Odor

Em processos químicos, vapores corrosivos e gases tóxicos em baixa concentração representam riscos graves de saúde e compliance.

Problema apresentado:

  • Exposição a VOCs e gases tóxicos — limites de tolerância da NR-15
  • Corrosão severa de equipamentos em aço carbono
  • Emissão atmosférica fora de padrão CONAMA — autuações caras
  • Risco de incêndio/explosão com vapores inflamáveis

Solução:

Para resolver este problema, foi desenvolvido um sistema de filtragem de odores utilizando carvão vegetal ativado, um material amplamente reconhecido por suas propriedades adsorventes. O carvão ativado foi integrado em caixas de filtragem, sendo eficiente na adsorção de poluentes gasosos e vapores tóxicos, neutralizando-os diretamente na superfície do filtro.

O mecanismo do sistema se baseia na adsorção, onde as partículas químicas gasosas são retidas pela extensa superfície porosa do carvão ativado, que possui uma área de 300 a 2.000 m²/g, permitindo um controle eficaz de odores, mesmo em baixas concentrações. Este sistema é uma solução ideal para indústrias com alta emissão de poluentes odoríferos, como as de resinas poliéster insaturadas.

Precisa de uma solução semelhante para sua indústria?

Solicitar orçamento
Compartilhar:

Precisa de uma solução em ventilação industrial?

Mais de 40 anos projetando e fabricando equipamentos de ventilação, exaustão e controle de poluição para diversos segmentos.

Fale com um especialista
Persona

Solicite um Orçamento

Sem compromisso|Fabricação própria|Engenharia sob medida



    Seus dados serão utilizados apenas para confeccionar seu orçamento.