A indústria gráfica muitas vezes enfrenta desafios relacionados à contaminação do ambiente de trabalho, um problema comum é a presença de gases de ozônio provenientes do processo de cura Ultra Violeta – UV e o calor gerado pelas estufas de secagem, especialmente no sistema de impressão de etiquetas e rótulos.
Neste cenário, apresentaremos um sistema de exaustão para gases de ozônio eficaz para lidar com essas questões por meio da implementação de um sistema de exaustão central.
Acúmulo de ozônio gerado pelas impressoras na gráfica
A contaminação no ambiente de trabalho por gases de ozônio e o calor excessivo gerado pelas estufas de secagem têm impactos negativos tanto na saúde dos funcionários quanto na qualidade dos produtos finais. Esses problemas são preocupantes no processo de impressão de etiquetas e rótulos.
Tipo de sistema:
Para solucionar essa questão, propomos a implementação de um sistema de exaustão central, este tipo de sistema é projetado para atender a múltiplos pontos de exaustão simultaneamente, proporcionando uma solução abrangente para a remoção dos gases e do calor gerados pelo processo de impressão.