Pular para o conteudo principal

Projeto de Tratamento de Ozônio em Gráfica

para Gases de Ozônio em Gráfica

Sistema de exaustão centralizada para remoção de gases de ozônio e calor em uma indústria gráfica, com foco no processo de cura UV e secagem de etiquetas e rótulos.

Exaustão Localizada Sistema de Exaustão

Em processos industriais, o controle térmico, de vapores e de contaminantes é essencial para produtividade, segurança e compliance.

Problema apresentado:

  • Exposição a agentes insalubres — riscos à saúde ocupacional
  • Não conformidade NR-15 — passivo trabalhista
  • Perda de produtividade em ambientes com calor excessivo
  • Corrosão de estruturas em ambientes agressivos

Tipo de sistema:

Para solucionar essa questão, propomos a implementação de um sistema de exaustão central, este tipo de sistema é projetado para atender a múltiplos pontos de exaustão simultaneamente, proporcionando uma solução abrangente para a remoção dos gases e do calor gerados pelo processo de impressão.

Precisa de uma solução semelhante para sua indústria?

Solicitar orçamento

Solução:

O sistema de exaustão central consiste em um único exaustor do tipo centrífugo, dimensionado pela nossa Engenharia para atender a 22 pontos de exaustão. Esse sistema é equipado com tubulação, registros para regulagem da vazão volumétrica e balanceamento do sistema.

A principal vantagem desse sistema é a captação local diretamente na fonte geradora do contaminante e do calor, impedindo sua dispersão no ambiente. Isso é possível devido à velocidade adequada de captura proporcionada pelo sistema de exaustão central.

Compartilhar:

Precisa de uma solução em ventilação industrial?

Mais de 40 anos projetando e fabricando equipamentos de ventilação, exaustão e controle de poluição para diversos segmentos.

Fale com um especialista
Persona

Solicite um Orçamento

Sem compromisso|Fabricação própria|Engenharia sob medida



    Seus dados serão utilizados apenas para confeccionar seu orçamento.