Pular para o conteúdo principal

Filtro de Manga

e Lavador de Gases para Indústria Química

Problema apresentado: Geração de gases e material particulado no abastecimento dos reatores, pesagem de líquidos nas balanças e no manuseio da descarga do bag, referente ao

Exaustão Localizada Filtro de Manga

Problema apresentado: Geração de gases e material particulado no abastecimento dos reatores, pesagem de líquidos nas balanças e no manuseio da descarga do bag, referente ao processo produtivo de fungicidas e herbicidas.

Precisa de uma solução semelhante para sua indústria?

Solicitar orçamento

Solução: Para o Material Particulado foi instalado sistema de despoeiramento com filtro de mangas para coleta do Material Particulado oriundo do manuseio da descarga do bag e do abastecimento de um determinado reator. Filtro de Mangas fabricado em Aço Carbono SAE 1020 e equipado com portas de alívio para explosão, descarga do Material Particulado através de válvula rotativa e reservatório tipo bag. Para os gases foi instalado sistema de exaustão com lavador para absorção química dos gases oriundos dos processos de abastecimento dos reatores e pesagem de líquidos nas balanças. Lavador de gases fabricado em Plástico Reforçado com Fibra de Vidro (PRFV) e equipado com bomba hidráulica para recirculação da água, bomba dosadora para continuar dosagem do reagente químico e sensor de pH.
Conclusão: Sistema aprovado em testes operacionais.

Compartilhar:

Precisa de uma solução em ventilação industrial?

Mais de 40 anos projetando e fabricando equipamentos de ventilação, exaustão e controle de poluição para diversos segmentos.

Fale com um especialista
Persona

Solicite um Orçamento

A Brasfaiber já realizou diversos projetos, tanto na área da ventilação industrial como controle de poluição. Solicite um contato através do formulário abaixo, nossos especialistas entrarão em contato com você o mais breve possível.